Notícias locais

29 de novembro de 2019

ATENÇÃO EMPRESÁRIO!


SincomércioBS informa sobre tratativas relacionadas à Convenção Coletiva

O SincomércioBS vem, por meio desta, informá-los:

Desde julho do ano corrente, iniciamos as tratativas com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos e Região.

Posto isto, formamos nossa Comissão, que, após algumas assembleias, resultou na Pauta de Reivindicações para CCT 19/20.

Sendo assim, como de praxe, após a entrega da pauta do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos e Região, entregamos a nossa contraproposta, que de imediato teve os pedidos recusados. Todavia, em uma nova análise, enviamos uma segunda contraproposta que foi, novamente, negada por completo pelo Sindicato laboral.

Como é sabido por todos, estamos aqui para lutar exclusivamente pelos nossos associados, assim, pedimos apoio nesse momento tão delicado. Nós, do Sindicato Patronal, estamos lutando por cláusulas que beneficiarão, e muito, nossa categoria.

Em face de tal comportamento e estando às vésperas de dezembro, período que deve ser dedicado exclusivamente à atividade empresarial, o SincomércioBS, não só por ser pertinente, mas por ser razoável, sugere às empresas representadas que adiantem, para futura compensação, aos seus empregados, o reajuste pelo INPC de outubro, ou seja, 2,92% (dois vírgula noventa e dois por cento).

Recomenda ainda, de forma rigorosa às empresas, que não celebrem acordo coletivo com o sindicato dos comerciários, enquanto estiverem em curso as negociações salariais, mesmo que “vantagens” sejam oferecidas.

Por fim, vale informar que estamos, ainda, em discussão para o fechamento da nossa Convenção Coletiva e contamos com seu apoio.

O SincomércioBS reafirma seu compromisso de seriedade nas negociações ora em trâmite.

Sincomércio Baixada Santista

Voltar para Notícias