Notícias locais

13 de abril de 2018

Comércio varejista do Litoral fechou 901 postos formais de trabalho em janeiro


Segundo SincomércioBS, no acumulado de 12 meses, a região extinguiu 434 vagas celetistas

Em janeiro, o comércio varejista da região do Litoral encerrou 901 vagas celetistas, resultado de 2.347 admissões contra 3.248 desligamentos. No acumulado dos últimos 12 meses, o varejo da região extinguiu 434 vagas, encerrando o mês com um estoque de 81.650 trabalhadores formais, queda de 0,5% na comparação com janeiro de 2017.
As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista (PESP Varejo), do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS) elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Das nove atividades analisadas, seis apresentaram redução no número total de empregos formais em relação a janeiro de 2017, com destaque para as lojas de vestuário, tecidos e calçados (-3,8%); e materiais de construção (-2,5%). Por outro lado, as atividades de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamento (4,6%); e de farmácias e perfumarias (2,7%) registraram crescimento na mesma base comparativa.

Voltar para Notícias