Notícias locais

11 de novembro de 2021

Presidente do Sincomércio-BS faz homenagem em encontro com Bolsonaro


O presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, esteve ontem (11/11) em Brasília em audiência com o Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O encontro foi para a entrega de uma placa e uma medalha comemorativas aos 90 anos do Sincomércio-BS.
Na ocasião, Omar Abdul Assaf salientou que a homenagem também foi pensada como forma de agradecimento, em virtude das várias medidas tomadas pelo presidente durante a pandemia e que serviram para preservar muitas das atividades dos comerciantes da Baixada Santista.
“O presidente Jair Bolsonaro sustentou muitas empresas com liberação de créditos, prorrogação de impostos, suspensão e redução de jornadas de trabalho, ajuda emergencial, compra de milhões de vacinas e até pagamento de salários aos funcionários que ficaram em situação vulnerável.”, salientou.
Entre as várias ações do Governo, destaca-se a sanção da Lei da Liberdade Econômica (MP 881/19), que reduziu a burocracia nas atividades econômicas e facilitou a abertura e o funcionamento de empresas e comércios. Além disso, a Lei mexeu em vários pontos importantes como a dispensa de alvará de licenciamento, mudanças no Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social), emissão de carteiras de trabalho eletrônicas e outras medidas.
Omar Abdul Assaf também disse que o encontro com o presidente Bolsonaro transcorreu num clima de descontração e cordialidade.

 

Voltar para Notícias