Notícias locais

21 de setembro de 2021

Turismo em São Paulo aumentou em julho e deve seguir em alta


As férias e a redução das restrições na capital paulista contribuíram para o crescimento do turismo, em julho, de acordo com Índice Mensal de Atividade do Turismo de São Paulo (IMAT-SP), do Conselho de Turismo (CT) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizado em parceria com o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris. No mês, o crescimento foi de 18,4%. Com o resultado, o número-índice ficou em 63,3 – o maior desde março do ano passado.

Desde abril, quando o IMAT iniciou um ciclo de altas, a variação acumulada foi de 64,1%. Embora os resultados sejam positivos, a atividade ainda está 37% abaixo do momento anterior à pandemia, em janeiro de 2020, início da série histórica. Na comparação com julho de 2020, a pesquisa mostra avanço de 85,1%, porém, é preciso lembrar que, nesse período, o País enfrentava o auge da pandemia de covid-19.

Com as férias do meio do ano, o faturamento subiu 48,9% em relação a junho, e setores como eventos, meios de hospedagem, agências e operadoras turísticas tiveram crescimento no mês.

Voltar para Notícias