Serviços

Santos Acessível


Estimular a acessibilidade na região e promover a inclusão social são os principais objetivos do projeto Santos Acessível. O intuito é propor maior qualidade no atendimento de pessoas com deficiência no comércio, gerando mais oportunidades de consumo. Para o lojista, o atrativo vai além da proposta, e significa o ganho de um novo público consumidor, aumentando a possibilidade de lucro. A iniciativa é da Prefeitura de Santos e tem o apoio do SincomércioBS.

O projeto funciona baseado em um sistema de pontuação: os estabelecimentos do varejo que possuem soluções de acessibilidade recebem um selo de empresa acessível. A identidade visual é composta por cinco estrelas, cada uma representando um tipo de acessibilidade. Quatro estrelas representam acessibilidade nas respectivas deficiências: motora (total ou parcial), mental ou intelectual, auditiva (total ou parcial) e visual (total ou parcial). A quinta estrela indica que o estabelecimento é totalmente acessível.

Para facilitar a transição, o Sindicato tem um consultor especialmente voltado para atender comerciantes e esclarecer suas dúvidas. Para mais informações, consulte o site oficial do projeto, onde são listadas as qualificações necessárias para que seu empreendimento seja capacitado para o programa. Nele, também é possível preencher a ficha de inscrição.